Pular para o conteúdo principal

EI?

Ei? Olha pra mim! Sei que parece tudo contrário agora. É fácil dizer que não é fácil. Ninguém percorre o seu caminho. E qual caminho escolher? Novamente razão e emoção a embaralhar as cartas. Escolha uma! O que você vê? Qual é a sua carta? O que essa escolha diz sobre você? 
Ei? Olha pra mim! Não é o fim! Fins nada mais são do que começos contrários. Talvez, suas escolhas não baseiem-se em cartas, tudo bem, é somente uma metáfora. Mas, creia! Não se perca pela aparente inércia em que está envolto, consumido, tragado. 
Ei? Feche seus olhos por cinco minutos e respire! E que você abra-os sempre, e tanto quanto possível, para mirar o céu, o mar, o horizonte, outros olhos, para perder-se a se olhar. Sim, olhe para VOCÊ! Tire seus olhos do "touch screen" e dispenda tempo com o que realmente importa, VOCÊ! 
Ei? Eu compreendo que esteja cansado, mas, chega um momento que, você é o único responsável por você, e pelas escolhas que faz. 
Ei? É difícil. Sim, é! Aceite isso, e comece a partir daí. Aceitação! Um dia de cada vez até "parecer" fácil, pois, realmente não é! Desvende-se! Desbrave! Descubra! Ninguém fará isso por você! 
Ei? E aí? Ou vai, ou fica. Faça uma escolha! 
Ei? Não fique assim! O dia fica lindo depois de uma tempestade. Eu sei! E gostaria que você soubesse! 

M.P. 30 jun. 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É UMA MENINA!

      “- É uma menina!” Disse o médico todo sorridente que não podia supor o porquê do sorriso daquela mãe ter desaparecido. Não! Ela não preferia um menino. Apenas resolvera com qual dor lidar quando fosse o momento.      O sorriso já havia desaparecido no instante que soube que estava grávida. Não deixava de pensar que talvez tenha sido muito irresponsável da parte dela trazer uma vida a esse mundo. Afinal, quem em sã consciência permite que uma criança negra venha a esse mundo, o SEU mundo, que a cada dia se mostra mais cruel com os seus. Mas, resolvera ir até o fim com a gestação.      “- Prefere menino ou menina?” Era o que sempre lhe perguntavam. Essa era outra dor que deixaria pra quando fosse o momento. Lidaria com uma dor por vez, assim esperava. Por hora, precisava lidar com o fato de ela mesma ser uma mulher grávida nesse mesmo mundo de horrores no qual ela gerava uma vida... “que terá que tipo de vida?”      “- Amor, você não está feliz?” Estava, em partes, pois,

GREVE GERAL

Hoje, tudo é um divisor de águas (de opiniões). Muitos contra, muitos a favor. Muitos que nem ao menos sabem do que se trata! E os (em cima do muro) ou, os mais comuns, os que remam com a maré, porque ir CONTRA requer um certo gasto de energia, requer TRABALHO. Enfim, independente do sim ou do não, segue minha versão DENTRO DA HISTÓRIA. Se você é assalariado, com carteira assinada, com direito a férias e décimo terceiro, folga, seguro desemprego, seguro maternidade, auxílio doença, e afins... Bom pra você (ao menos espero que seja)! Porque eu, nesse diz que me disse, dependo da minha força de (para) o trabalho. Atualmente, trabalho quase que 12 horas por dia, de segunda à sexta (há os que trabalhem de segunda a segunda). Não tenho e nunca tive a tão falada CARTEIRA ASSINADA, portanto, não sei o que são férias, folgas, décimo terceiro, participação em lucros... Caso eu queira tirar férias, preciso pensar no quanto isso afetará meu orçamento e, em que ou no que esse “privilégio” (

PARECE ERRADO SER TÃO CERTO

De repente ali, sem mais nem menos, ao seu tempo. Todos os clichês, dos mais comuns aos mais ridículos, fizeram-se (SER), estar, crer, viver. Um dia, de frente ao espelho, a encarar-me, decidi: "(SÊ)R FELIZ!" Porém, achava que o seria sozinho. Havia decidido. Ser feliz (SÓ)-ZI-NHO. Porém, numa resposta à prece antiga, disse-me Deus: "Pegue seus SÓS, abandone um "S" e acresça um "N" (NÓS). E, como em Lispector, soube que o avesso é meu lado mais que certo. Sorrir passou a ser natural. De repente, parece errado ser tão certo. Querer estar sempre perto. Caber e se perder num único abraço. O SEU... Os poucos dias parecem anos. Contabiliza-se pelo fato de ser gostosa tamanha conexão. Quem sabe feitos sob medida. E aí...!? EU, VOCÊ (NÓS), tranquilo, de boa, únicos, de verdade... Pra comprovar serem deliciosamente ridículas, todas as histórias de amor. E eu, de repente, a viver clichês, sendo ridiculamente feliz, preenchida por (NÓS), tijolo à tij